sexta-feira, 25 de maio de 2012

DJ Julio Torres, Amon Lima e Junior Lima unem música eletrônica, clássica e percussão no projeto DEXTERZ

Sucesso de público por todo Brasil e exterior, trio comemora agenda concorrida, lançamento de single e projeto de primeiro CD.

 Música eletrônica, clássica e percussão. O projeto DEXTERZ é o elo entre os três pontos que, à primeira vista, parecem distantes.
DJ Julio Torres, Amon Lima (violino) e Junior Lima (bateria) apresentam seu set interativo e personalizado de house music com muita criatividade e tecnologia.
Em dois anos de projeto, o trio, que já reuniu milhares de espectadores nos clubes mais conceituados do país, tem agenda comprometida até julho deste ano, com apresentações nas principais capitais do Brasil e no exterior.
Com projeto de lançamento do primeiro CD para o segundo semestre deste ano, os músicos acabam de lançar o primeiro single. Intitulado "I Like It", representa bem a mistura harmoniosa e arrojada do projeto, ideal para as apresentações live. Para a cena eletrônica, é importante que originalidade e ousadia estejam sempre presentes, aponta Julio Torres, produtor e DJ há 18 anos e residente do D-Edge, em SP.
Segundo Amon Lima, virtuoso violinista, arranjador e integrante da Família Lima, a sintonia entre os integrantes do DEXTERZ é perfeita, o que contribui para a realização de apresentações únicas.
Isso porque os músicos preferem deixar os ensaios tradicionais de lado. Cada show é exclusivo. Sentimos a energia do público e deixamos rolar a criatividade. Nossas apresentações são uma surpresa tanto pra eles quanto pra gente, diverte-se.
Junior Lima, baterista que vendeu mais de 17 milhões de cópias ao lado da irmã, Sandy, reforça sua versatilidade enquanto músico e aposta em instrumentos hi-tech para caracterizar ainda mais o projeto. Usamos controles de Nintendo Wii (Wiimote), alguns iPads e iPod Touch para controlar e disparar sons. O efeito é incrível, exemplifica.
De forma despretensiosa, a ideia da parceria surgiu no evento Cool Awards, em 2008, quando o CROSSOVER (projeto do DJ Julio Torres e Amon Lima) convidou Junior Lima para uma participação especial. O resultado foi surpreendente.
Tanto que, meses depois, lançavam oficialmente o projeto DEXTERZ em festa no conceituado Anzuclub, em Itu (SP).
Desde então, o trio não parou mais. Conquistaram residência na Green Valley, em Camboriú (SC), participaram de renomados eventos de música, como Rio Music Conference, Sonik Festival e Planeta Atlântida, e estão no topo da lista dos melhores live act de 2011 segundo o Anuário do Mercado RMC, que aponta os principais acontecimentos da cena eletrônica, além de terem uma parceria internacional da marca italiana de óculos , a Police.
Com tanto sucesso, a cobrança por um CD com as próprias criações é inevitável.
O projeto DEXTERZ começa a se concretizar esse ano. Já produzimos alguns tracks, apesar de focados nas apresentações ao vivo. Conforme a agenda for permitindo, pretendemos lançar nosso primeiro CD até o final do ano, finaliza Junior Lima.
Sobre Junior Lima

Músico, compositor e produtor. Ao longo de vinte anos de carreira, lançou 17 álbuns e vendeu mais de 17 milhões de discos. Sua carreira é considerada um fenômeno no mercado fonográfico. Foi o primeiro artista brasileiro a tocar no Maracanã em turnê própria, apresentou-se no Rock’n Rio, viajou com turnês por todo país e exterior, teve seriado na Globo, fez novela e cinema. Liderou a banda Soul Funk e participou do projeto Nove Mil Anjos.
Já tocou com grandes nomes da música como Andréas Kisser, Caetano Veloso, Frejat, Gilberto Gil, Lenine, Milton Nascimento, Seu Jorge e muitos outros.

Sobre Amon Lima

Instrumentista e arranjador, tem na bagagem números significativos conquistados em 19 anos de carreira com Família Lima: seis discos gravados, um DVD e mais de um milhão de cópias vendidas.
Sua capacidade de improvisação e sua memória musical lhe renderam importantes conquistas profissionais. Com um portfólio de shows em mais de onze países, já deixou a marca de seu violino nos discos de Maria Bethânia, Junior Lima, Sandy, Mafalda Minozzi, Chitãozinho & Xororó, Tomati, Bittencourt Project, DJ Patife, entre outros.
Atualmente, além de ser violino solo da Família Lima, toca seus projetos Crossover (ao lado do DJ Julio Torres) e DEXTERZ, e continua a surpreender o público ao provar sua versatilidade musical.

Sobre Julio Torres

DJ há 18 anos e produtor há mais de 10 anos, já passou pelos maiores clubs do Brasil e do mundo e hoje é residente do D-Edge, em SP, referência como melhor clube do País, segundo as grandes revistas do segmento.
Assina o projeto Crossover com Amon Lima, bem como o Chakaboom Sessions, há 3 anos. Além disso, dirige a Chakaboom Records e lançará em breve sua quarta compilação mixada.

Fonte: Ricardo Sarmiento (DJ Sound)

Nenhum comentário:

Postar um comentário