domingo, 12 de fevereiro de 2017

Morre aos 76 anos, Al Jarreau

A lenda do jazz Al Jarreau, que levou sua música a novos público no mundo pop e através de aparições na televisão, morreu neste domingo, aos 76 anos, informou seu agente.
O sete vezes ganhador do Prêmio Grammy, em variadas categorias, jazz, pop e R&B, morreu em um hospital de Los Angeles, dias depois de anunciar que ia se aposentar devido à exaustão.
Um dos maiores sucessos de Al Jarreau foi “Moonlighting”, a música tema do seriado cult dos anos 80 de mesmo nome e conhecido no Brasil como “A Gata e o Rato”, o primeiro sucesso do ator Bruce Willis.
“Sua segunda prioridade na vida era a música”, declarou seu representante, Joe Gordon, em um comunicado postado no site do cantor.
“Não tinha terceira prioridade. A primeira, muito antes das outras, era curar e consolar os que sofrem”, acrescentou.
Nascido em 12 de março de 1940 em Milwaukee, Alwyn Lopez Jarreau era filho de um pastor e de uma pianista de igreja.
Começou a cantar muito jovem nos bares de sua cidade natal, onde sua voz não passou despercebida. Depois estudou psicologia, sem jamais abandonar a música.
Fez nome em Los Angels, Nova York e através de suas aparições na televisão.
No início dos anos 1970, começou a compor as próprias canções, como “Lock All The Gates” e “Sweet Potato Pie”.
Em 2006 uniu-se a George Benson para produzir um álbum, “Givin’It Up”. Paul McCartney, Herbie Hancock e Marcus Miller foram alguns dos músicos convidados para esse disco.
Sempre elegante, geralmente usando gorro ou bóina preta, Jarreau foi um homem generoso e refinado, muitas vezes desdenhado pelos puristas do jazz que o consideravam um cantor de variedades, algo que não o incomodava em nada.
“Minha principal contribuição para a música terá consistido em introduzir o ritmo no registro vocal”, resumiu em cerca ocasião.

Ouça um dos maiores sucessos de Al Jarreau - Your Song

Nenhum comentário:

Postar um comentário