segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O dia que o mundo 'balançou' ao som de uma banda gótica

Talvez nenhum amigo meu conheça esta relíquia, mas postarei assim mesmo!
Nos anos 80, ela estava entre as cantoras mais ouvidas entre os jovens, ao lado de Madonna, Whitney Houston e Cyndi Lauper.
O estilo dela não era Pop... e ela não cantava solo igual a estas artistas citadas. Seu nome artístico? SIOUXSIE. Nome diferente, não?
Ela fazia parceria com a banda The Banshees, então nos seus shows e nas capas de seus discos eram anunciados: SIOUXSIE AND THE BANSHEES. 
Outro diferencial é o gênero musical da banda, que sempre foi Rock gótico, nada muito comercial ou conhecido do grande público... até a banda quebrar as regras e lançar "A exceção"; a música de 1985 chamada "Cities In Dust", que estourou e fez grande barulho naquele ano, virando até trilha sonora de filme.
Apesar dos fãs não gostarem da canção, por justamente ser uma faixa "pop" e conhecida da grande massa (tudo o que os fãs "malvadões" de underground abominam), foi a música que deu reconhecimento mundial à banda.
Com o nascimento de "Cities In Dust" (que disputava com Madonna e outros artistas pop 80's nas rádios) a banda passa a se tornar figurinha conhecida do cenário mundial.
Na minha opinião, apesar de gostar de todas as suas músicas, pra mim esta é a melhor da banda! Talvez por ser a canção que me levou à conhecer outras músicas magníficas da banda, inclusive também a sua discografia ... Ou simplesmente por eu ser um louco fanático de pop music mesmo!
Quem não conhece a banda, tá aí uma grande oportunidade, e bem no clima do halloween! Quer melhor atmosfera para esta apreciação? Prepare o vinho, apague a luz, aperte o play e aproveite o sucesso vulcânico da SIOUXSIE!
Detalhe: a vocalista, além de ter estilo próprio e mandar bem pra caramba como a líder da banda, ainda é lindaça e tem um corpão maravilhoso!
"FEIOS, SUJOS E MALDITOS": Querendo ou não, VAI TER SIOUXSIE POP SIM!!!
E para ilustrar essa postagem, trago Cities In Dust... Ouça Alto!!!

Por Rikardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário