segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O dia que o mundo 'balançou' ao som de uma banda gótica

Talvez nenhum amigo meu conheça esta relíquia, mas postarei assim mesmo!
Nos anos 80, ela estava entre as cantoras mais ouvidas entre os jovens, ao lado de Madonna, Whitney Houston e Cyndi Lauper.
O estilo dela não era Pop... e ela não cantava solo igual a estas artistas citadas. Seu nome artístico? SIOUXSIE. Nome diferente, não?
Ela fazia parceria com a banda The Banshees, então nos seus shows e nas capas de seus discos eram anunciados: SIOUXSIE AND THE BANSHEES. 
Outro diferencial é o gênero musical da banda, que sempre foi Rock gótico, nada muito comercial ou conhecido do grande público... até a banda quebrar as regras e lançar "A exceção"; a música de 1985 chamada "Cities In Dust", que estourou e fez grande barulho naquele ano, virando até trilha sonora de filme.
Apesar dos fãs não gostarem da canção, por justamente ser uma faixa "pop" e conhecida da grande massa (tudo o que os fãs "malvadões" de underground abominam), foi a música que deu reconhecimento mundial à banda.
Com o nascimento de "Cities In Dust" (que disputava com Madonna e outros artistas pop 80's nas rádios) a banda passa a se tornar figurinha conhecida do cenário mundial.
Na minha opinião, apesar de gostar de todas as suas músicas, pra mim esta é a melhor da banda! Talvez por ser a canção que me levou à conhecer outras músicas magníficas da banda, inclusive também a sua discografia ... Ou simplesmente por eu ser um louco fanático de pop music mesmo!
Quem não conhece a banda, tá aí uma grande oportunidade, e bem no clima do halloween! Quer melhor atmosfera para esta apreciação? Prepare o vinho, apague a luz, aperte o play e aproveite o sucesso vulcânico da SIOUXSIE!
Detalhe: a vocalista, além de ter estilo próprio e mandar bem pra caramba como a líder da banda, ainda é lindaça e tem um corpão maravilhoso!
"FEIOS, SUJOS E MALDITOS": Querendo ou não, VAI TER SIOUXSIE POP SIM!!!
E para ilustrar essa postagem, trago Cities In Dust... Ouça Alto!!!

Por Rikardo Rocha

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Legião Urbana e o aclamadíssimo álbum Dois

LEGIÃO URBANA E O ACLAMADÍSSIMO ÁLBUM DOIS

O segundo álbum do Legião, Dois, foi lançado em 1986. O lado lírico e folk aflorou mais. Se o primeiro trabalho tinha toda a urgência punk-aborto-elétrico, aquele era o contraponto, a visão complementar de um trovador que já não era mais solitário.
O disco deveria ser duplo e se chamar Mitologia e Intuição, mas o projeto foi recusado pela gravadora, fazendo com que o disco saísse simples. A primeira música, "Daniel na Cova dos Leões" é iniciada com um pouco da canção "Será" envolto a ruídos de rádio e do hino da Internacional Socialista. É o segundo álbum mais vendido da banda, com mais de 1,2 milhão de cópias. "Tempo Perdido" fez um grande sucesso e se tornou um dos clássicos da Legião. "Eduardo e Mônica", "Índios", "Andrea Dória", "Fábrica" e "Quase Sem Querer" também fizeram muito sucesso.

Em breve, Que País é Esse?, o terceiro álbum...

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Solo de “Stairway to Heaven” é eleito o melhor da história

Criação de Jimmy Page, do Led Zeppelin, foi eleita a melhor de todos os tempos pela revista Classic Rock

O solo de guitarra de Jimmy Page em ‘Stairway To Heaven’, do Led Zeppelin, foi eleito pela revista Classic Rock como o melhor de todos os tempos. A escolha foi feita em uma votação com críticos, bandas e leitores da publicação.
Apesar de ter vencido a votação, o próprio Jimmy Page discordou da escolha de críticos e especialistas, dizendo que ele e sua banda já fizeram outros solos melhores. "Não é o melhor, mas é muito bom. Se todo mundo diz que é o meu melhor, isso é ótimo, mas há outros que prefiro", afirmou o roqueiro.
Vale lembrar que Page e o vocalista Robert Plant foram processados por plagiar os acordes iniciais de ‘Stairway To Heaven’ da música ‘Taurus’, do Spirit. Em depoimento em uma corte federal de Los Angeles, Plant negou as acusações, dizendo que ele criou a música no início dos anos 1970 em Headley Garage, um estúdio em Hampshire, no Reino Unido. O júri decidiu que não houve plágio.
Nomes como David Gilmour (Pink Floyd), Don Felder and Joe Walsh (Eagles), Allen Collins (Lynyrd Skynyrd) e Jimi Hendrix (The Jimi Hendrix Experience) aparecem logo após do de Page no raking da publicação.

Conheça os 10 primeiros:

1. Jimmy Page/Led Zeppelin – Stairway To Heaven
2. David Gilmour/ Pink Floyd – Comfortably Numb
3. Don Felder and Joe Walsh/Eagles – Hotel California
4. Allen Collins/Lynyrd Skynyrd – Freebird
5. Jimi Hendrix/The Jimi Hendrix Experience – All Along The Watchtower
6. Eddie Van Halen/Van Halen – Eruption
7. Brian May/Queen – Killer Queen
8. Slash/GN'R – Sweet Child Of Mine
9. Prince/Prince And The Revolution – Purple Rain
10. Tony Iommi/Black Sabbath – Paranoid

Ouça esse mega clássico...

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

DJ André Motta - Megamix 0006 - Curtidores do Vinil

DJ ANDRÉ MOTTA - MEGAMIX 0006 - CURTIDORES DO VINIL

Olá amigos, mais uma vez trago o áudio do programa Megamix pra vocês... Hoje a sexta edição...
Se liga no set list...

01-Do Know What You Do
02-I Like You
03-Sugar, Sugar
04-Sing Hallelujah
05-Beatles Medley (12'' Mix)
06-Song For You
07-Dance, Dance, Dance
08-Got To Be Real
09-Off The Wall
10-Object Of My Desire
11-The Perfect Kiss
12-Don't Talk Just Kiss
13-Peace And Love, Inc

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

'The Wonders' completa 20 anos, veja como estão os atores!

Lançado em 1996, o filme "The Wonders - O Sonho Não Acabou" conta a história da banda The Wonders, que tenta alcançar o sucesso nas rádios durante os anos 60.
Com direção de Tom Hanks (que também atuou no filme) o longa possui uma trilha sonora memorável.
A música "That Thing You Do!" do The Wonders (banda fictícia criada exclusivamente para o filme) foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original em 1997 e até hoje faz sucesso nas festas de casamento.
A produção completou 20 anos e o nós decidimos relembrar os atores que fizeram parte dessa história especial.
Além de dirigir o longa, Tom Hanks também atuou, interpretando o personagem Sr. White, o empresário da banda The Oneders. Na época, o ator já havia ganhado dois Oscar pelos filmes "Filadélfia" e "Forrest Gump".
Liv Tyler interpretou a personagem Faye Dolan, namorada do vocalista. A atriz tinha apenas 19 anos durante as filmagens. Depois do filme, ela participou do sucesso "Armagedon".
Steve Zahn deu vida ao guitarrista atrapalhado Lenny Haise. Steve participou de filmes como "O Pequeno Stuart Little" e "Sahara", com George Clooney.
Tom Everett Scott fez o baterista descolado Guy "Shades" Patterson. Depois do filme, o ator vem fazendo peças de teatro e se afastou das telonas.
Ethan Embry participou do filme como o baixista T.B. Player. Etah também atuou nas séries "The Walking Dead" e "Grey's Anatomy".
Johnathon Schaech interpretou o vocalista esquentadinho Jimmy Mattingly. O ator fez divesas particpações em séries de televisão americanas.

E para ilustrar ainda mais esse post, relembre That Thing You Do!