quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Joyride, um belo álbum! Roxette, sucesso nos anos 90...

JOYRIDE, UM BELO ÁLBUM! ROXETTE, SUCESSO NOS ANOS 90...

Joyride é o terceiro álbum de estúdio da banda Roxette, lançado em 28 de Março de 1991. As músicas "Joyride", "Fading Like a Flower", "The Big L", "Spending My Time", e "Church Of Your Heart" foram lançadas como singles. Joyride tornou-se imediatamente um best-seller em todo o mundo. Ele ocupou o cargo de álbum mais vendido na Europa por 2 semanas em junho de 1991, após a sua estreia e pico em #2 nas paradas do Reino Unido dois meses antes.
Foi certificado duas vezes platina pela BPI em agosto de 1992 para a venda de mais de 600.000 cópias depois de ficar nas paradas britânicas por quase um ano Joyride alcançou #12 na Billboard e foi disco de platina pela RIAA em Julho de 1991, vendendo 1,3 milhões de cópias lá e ficou nas paradas lá há mais de um ano.
Joyride também atingiu a extremidade superior de gráficos de todo o mundo, incluindo o #1 na Alemanha (13 semanas) e #1 na Suécia (7 semanas).
Na Argentina, o álbum foi premiado como o álbum mais vendido em inglês até essa data, com vendas de mais de 400.000 cópias por lá. Até agora, o álbum já vendeu mais de 11 milhões de cópias no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário