terça-feira, 31 de maio de 2011

Fernanda Abreu Remixes

Com o fim da sua ex-banda, Blitz, em 1986, Fernanda começou a investir na sua própria carreira, tendo aulas de violão e canto e trabalhando em shows ao lado de Fausto Fawcett, Laufer e Sérgio Mekler.
Em 1989 montou uma banda de funk para tocar repertório de disco music, numa época quem ninguém ligava para a disco, que deu o tom para o primeiro disco solo, "SLA Radical Dance Disco Club", lançado no ano seguinte. "SLA" emplacou os hits "A Noite" e "Você Pra Mim". Com o CD "SLA2 - Be Sample" foi uma das primeiras artistas a divulgar o amplo uso de samplers como recurso de composição. Desse disco, destacou-se a faixa "Rio 40 Graus" com Fausto Fawcett e Laufer.
A partir daí sua carreira solo decolou, confirmando o sucesso com o CD "Da Lata", que, sem perder o caráter dançante, abandona um pouco a dance music e se concentra mais no funk-soul e em ritmos brasileiros. São desse álbum as músicas "Veneno da Lata", "Garota Sangue Bom" e "Brasil É o País do Suíngue", além da ótima regravação de "É Hoje".
Em 2004, a funkeira Fernanda resgata em seu CD “Na Paz” elementos do samba carioca e investe em parcerias com Martinho da Vila e Jorge Ben Jor. O álbum, produzido pela cantora em parceria com Rodrigo Campello, apresenta o single "Eu Vou Torcer". Esses são alguns dos remixes de Fernanda que tenho no meu case e rolo nas minhas festas até hoje.

Eu Vou Torcer (Meme Mix) Ouça!!

Baile da Pesada (Tausz Mix) Ouça!!

Megamix Ouça!!

Paisagem de Amor (Memê's Radio Remix) Ouça!!

2 comentários:

  1. OI BELO POST DJ TEM COMO VC ARRUMAR O LINK ELE ESTA INDISPONÍVEL PARA DOWNLOAD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Obrigado pelo contato... Em breve estará restaurado o link... Muitos links caíram com o tempo, mas to restaurando-os...

      Excluir