Com o fim da sua ex-banda, Blitz, em 1986, Fernanda começou a investir na sua própria carreira, tendo aulas de violão e canto e trabalhando em shows ao lado de Fausto Fawcett, Laufer e Sérgio Mekler.
Em 1989 montou uma banda de funk para tocar repertório de disco music, numa época quem ninguém ligava para a disco, que deu o tom para o primeiro disco solo, "SLA Radical Dance Disco Club", lançado no ano seguinte. "SLA" emplacou os hits "A Noite" e "Você Pra Mim". Com o CD "SLA2 - Be Sample" foi uma das primeiras artistas a divulgar o amplo uso de samplers como recurso de composição. Desse disco, destacou-se a faixa "Rio 40 Graus" com Fausto Fawcett e Laufer.
A partir daí sua carreira solo decolou, confirmando o sucesso com o CD "Da Lata", que, sem perder o caráter dançante, abandona um pouco a dance music e se concentra mais no funk-soul e em ritmos brasileiros. São desse álbum as músicas "Veneno da Lata", "Garota Sangue Bom" e "Brasil É o País do Suíngue", além da ótima regravação de "É Hoje".
Em 2004, a funkeira Fernanda resgata em seu CD “Na Paz” elementos do samba carioca e investe em parcerias com Martinho da Vila e Jorge Ben Jor. O álbum, produzido pela cantora em parceria com Rodrigo Campello, apresenta o single "Eu Vou Torcer". Esses são alguns dos remixes de Fernanda que tenho no meu case e rolo nas minhas festas até hoje.
Eu Vou Torcer (Meme Mix) Ouça!!
Baile da Pesada (Tausz Mix) Ouça!!
Megamix Ouça!!
Paisagem de Amor (Memê's Radio Remix) Ouça!!
Eu Vou Torcer (Meme Mix) Ouça!!
Baile da Pesada (Tausz Mix) Ouça!!
Megamix Ouça!!
Paisagem de Amor (Memê's Radio Remix) Ouça!!
OI BELO POST DJ TEM COMO VC ARRUMAR O LINK ELE ESTA INDISPONÍVEL PARA DOWNLOAD
ResponderExcluirOpa... Obrigado pelo contato... Em breve estará restaurado o link... Muitos links caíram com o tempo, mas to restaurando-os...
Excluir