terça-feira, 27 de novembro de 2012

Inauguração de 'nova' Abbey Road confunde fãs dos Beatles

Estação de trem em distrito industrial de Londres recebeu o mesmo nome da rua imortalizada com álbum da banda.
 
Quando fãs dos Beatles planejam sua peregrinação por lugares que marcaram a história da banda no Reino Unido, terminar o dia em um distrito industrial em uma das regiões mais pobres de Londres não é exatamente o que têm em mente.
Mas é isso que está acontecendo com alguns dos admiradores dos quatro rapazes de Liverpool.
Uma estação de trem de superfície recebeu o mesmo nome da rua imortalizada ao figurar em um disco dos Beatles de 1969: Abbey Road.
Inaugurada no ano passado, a estação desde então está confundindo turistas interessados em visitar esse ícone na trajetória do grupo em Londres.
Rodeada de habitações populares e armazéns, porém, a nova estação está a 14 quilômetros da Abbey Road original, repleta de árvores e com a faixa de pedestre em que Ian Macmillan fez a famosa fotografia de John, Paul, George e Ringo para a capa do álbum da banda.
A 'Abbey Road dos Beatles' fica no bairro de Camden e é também o endereço de um dos estúdios usados pelo grupo. A 'nova' Abbey Road fica em West Ham.
Fãs imitam a cena famosa na faixa de pedestres em Abbey Road
 
Visibilidade

Na realidade, Londres tem pelo menos dez ruas chamadas Abbey Road - sendo a maior parte delas em subúrbios como Barking e Croydon.
A estação de Abbey Road, porém, parece ser a que mais tem causado confusão entre os turistas por aparecer no mapa do metrô da cidade.
Segundo Morag Haynes, que mora na região há duas décadas, durante os Jogos Olímpicos, muitos turistas acabavam na estação de West Ham justamente por localizar no mapa o nome da rua celebrizada pelos Beatles.
Mas mesmo depois dos jogos, não é difícil de encontrar turistas que tenham cometido o mesmo erro, como a americana Christie Johnson, jogadora de futebol semi-profissional de Denver.
'Acho que erramos', disse, ao lado do estudante Melody Vettraino, ao descer do trem em West Ham.
Dono de uma loja de conveniência próxima a estação, Saninder Singh diz que chega a receber até dez fãs dos Beatles em seu estabelecimento por dia.
'Talvez deveriam colocar uma placa na estação dizendo 'essa não é a Abbey Road dos Beatles'', afirma Singh, admitindo que os visitantes acidentais lhe rendem uma bem-vinda receita extra comprando bebidas e doces.
 
Pesquisa

 Segundo Allan Ramsey, porta-voz da Transport for London (órgão responsável pelos serviços de transporte público da capital britânica), é 'lamentável' que alguns turistas confundam os dois endereços, mas acrescenta que os visitantes deveriam pesquisar um pouco antes de sair de casa.
Proprietário de uma loja que vende lembrancinhas com o tema dos Beatles perto da Abbey Road original, Howard Cohen conta que essa não é a única confusão feita por fãs desorientados do grupo.
'Há quem pense que Liverpool (uma cidade no noroeste da Inglaterra) fica na Rua Liverpool, em Londres', diz Cohen. 'Eles esperam encontrar a casa de John Lennon lá.'
Sobre o que deve ser feito a respeito da estação Abbey Road, em West Ham, Cohen brinca: 'Talvez alguém deva abrir uma loja de lembrancinhas lá também.'
 
Fonte: Globo.com

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Madonna diz que Lady Gaga recusou convite para cantar com ela

Madonna revelou ao público de seu show em Minnesota, nos Estados Unidos, que Lady GaGa rejeitou subir ao palco de um show dela. A informação é da revista “NME”.
“Eu a convidei para subir no palco e cantar comigo, mas ela recusou. Tudo bem, já fui rejeitada antes. Constrói o caráter”, declarou a popstar.
Madonna ainda teria alfinetado a rival ao falar de seus fãs. “Eu tenho os melhores fãs do mundo. Então toma essa, Lady GaGa”, afirmou.
Essa não é a primeira vez que surge uma polêmica entre as duas cantoras.
Em 2011, quando GaGa lançou a faixa “Born This Way”, vários fãs de Madonna acusaram a cantora de ter plagiado a canção “Express Yourself”, feita pela rainha do pop em 1989.
Em janeiro, a própria Madonna disse que considerava as duas músicas “familiares”. Já durante um show feito em setembro, a cantora dedicou a canção "Masterpiece" a Gaga. "Dedico essa próxima canção a Lady GaGa. Quer saber? Eu a amo. Amo sim. Imitação é uma forma de elogio", disse.
 
Camiseta de Madonna queimada por fãs de Gaga

Lady GaGa chegou ao Brasil na última quarta-feira (7). Ela desembarcou no Rio de Janeiro, onde faz seu primeiro show no país nesta sexta. Na frente do hotel Fasano, em Ipanema, seus seguidores jogaram no chão uma camiseta com a foto de Madonna, cuspiram em cima e pisotearam. A peça foi deixada no meio da rua, em cima de um bueiro, para que os carros passassem por cima dela.
Logo depois, o grupo resolveu queimar a camisa, aos gritos de "Madonna vai tomar no c*". Para outros seguidores, a atitude não foi bem vista. "GaGa prega o amor, acho desnecessário fazer isso por se tratar de um evento da Lady GaGa. A Madonna não deveria ser promovida. Isso é vandalismo", disse Thiago Mendonça, de 18 anos.
 
Fonte: Uol Musica

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Coreia do Sul condecora Psy pelo sucesso de "Gangnam Style"

O ministério sul-coreano da Cultura concederá uma das mais importantes condecorações do país ao cantor Psy, autor do hit mundial "Gangnam Style" e do videoclipe visto por milhões de pessoas na internet.
Park Jae-Sang, conhecido pelo nome artístico, receberá a medalha da Ordem Okgwan do mérito cultural por "serviços excepcionais", anunciou o ministério.
"Psy foi escolhido não apenas por sua carreira como artista, mas também por ter tornado famoso o bairro de Gangnam, aumentado o interesse mundial pela Coreia do Sul", afirmou à AFP uma fonte do ministério.
O cantor, 34 anos, conquistou milhões de pessoas em todo o mundo com a canção satírica "Gangnam Style", uma paródia da boa vida dos ricos de Gagnam, o bairro elegante de Seul.
Desde o lançamento em 15 de julho, o videoclipe, no qual o cantor executa uma coreografia divertida ao som da música techno-pop, foi visto 655 milhões de vezes no Youtube.
A canção está no topo das paradas em vários países, como Grã-Bretanha e Austrália, e há seis semanas está em segundo lugar nos Estados Unidos.
Habitualmente, a Coreia do Sul apoia todo tipo de exportação, inclusive na área cultural.
O diretor Kim Ki-Duk, que recebeu este ano o Leão de Ouro no Festival de Veneza pelo filme "Pietá", receberá a Ordem Eungwan do mérito cultural, prêmio superior ao atribuído a Psy na hierarquia das recompensas.
 
Fonte: Uol